Cirurgias e Procedimentos

Apresentamos neste site um panorama geral das principais cirurgias e procedimentos realizados no âmbito da cirurgia plástica.

Use as informações abaixo para ampliar seu conhecimento sobre este universo fascinante. Entretanto, a SBCP Alagoas faz alguns alertas:

1) Os textos educativos que seguem em hipótese alguma substituem uma consulta médica. Somente um cirurgião plástico poderá indicar, ou contraindicar, quaisquer dos procedimentos aqui relacionados;

2) Do mesmo modo, o material abaixo tem por finalidade o caráter educativo de divulgação dos procedimentos. Trata-se de um resumo, somente auxiliar e inicial, rumo ao processo de decisão de se realizar, ou não, um procedimento ou cirurgia plástica;

Abdominoplastia

Proporciona uma diminuição no peso que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente.

Aumento da Panturrilha

Propõe dar maior relevância e projeção a esta região da perna, deixando-a em mais harmonia com o todo e em especial com as coxas do (a) paciente.

Cirurgia da Mão

Indicada para casos em que a mão apresenta alguma deformidade.

Cirurgia de Câncer de Pele

Por meio da cirurgia de Câncer de Pele, o cirurgião plástico buscará remover cirurgicamente lesões cancerígenas e demais lesões da pele.

Cirurgia para Homens

As cirurgias plásticas com finalidades estéticas deixaram de ser procuradas apenas por mulheres, conquistando cada vez mais homens.

Contorno Corporal

Procedimento cirúrgico que melhora a forma e o tônus dos tecidos que sustentam a gordura e a pele, garantindo formas mais delineadas e firmes

Correção de Cicatriz

A cirurgia plástica reduz os efeitos da cicatriz, de modo que fique mais uniforme com o tom e a textura normais da pele.

Dermoabrasão

É um procedimento minimamente invasivo que ajuda a refinar as camadas superficiais da pele, por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica.

Expansão do Tecido

É uma preocupação comum a pessoas que tiveram áreas do corpo afetadas por traumas, queimaduras ou cirurgias.