Diretoria

Dr. Lourival Cezar de Oliveira dra.viviane

Presidente

Dr. Lourival Cezar de Oliveira

Secretária

Dra. Viviane Honório Mendonça da Costa

Tesoureiro

Dr. Pedro Lopes Gomes

Palavra do Presidente

A Cirurgia Plástica resiste hoje, a uma situação inusitada e perigosa para a especialidade , vez que a população incorre em riscos de saúde: a invasão dos procedimentos de estética, por profissionais diversos da saúde, sem preparo todavia em práticas médicas, agredindo o “ato médico” sem conhecimentos básicos de medicina e cirurgia, tomam “conhecimentos superficiais” de medicina estética a cursos de fim –de- semana e se põem a praticar com indicações imprudentes e levianas como bichectomia, preenchedores e “lipoaspiração enzimática” ou mecânica, de papada.

Haveremos de denunciar sempre, às autoridades. Por outo lado, precisamos educar a nós mesmos para não incorrermos em divulgações sociais que se assemelhem aqueles.

Ainda, para fazer frente a concorrências precisamos de nos aprimorar cientificamente tanto quanto a velocidade do aparecimento de novas tecnologias.

Em Medicina nada é fácil ou simples: é preciso de estudo continuado, foco e concentração constantes!

Diferente daquelas “outsiders” da medicina, a prática médica da Cirurgia Plástica tem uma finalidade social, da qual não devemos nos afastar, nos envolvendo e nos dispondo junto com a comunidade alagoana a minorar suas carências e seus defeitos perpetrados nos nascimentos, nos acidentes e mutilações diversas.

Antes, somos Médicos!

PRESIDENTE: LOURIVAL CÉZAR DE OLIVEIRA
SECRETÁRIA: VIVIANE MENDONÇA
TESOUREIRO: PEDRO GOMES
GESTÃO 2018/2019